Os 10 antivírus grátis mais usados no mundo


Por Frank Herles Matos

Relacionamos os 10 antivírus grátis mais usados no mercado mundial na atualidade. Se procura algum antivírus grátis para atender suas necessidades, leia a descrição resumida e as informações detalhadas de cada um deles nos respectivos links. Assim, baixará um antivírus de acordo com suas necessidades.

01. AVG

A versão 8 protege o computador em tempo real, possui um anti-spyware e um novo link scanner que protege o computador de vírus que se propagam quando você visita certas páginas da web.

02. Avast

Apesar da versão grátis desse software não possuir um sistema de scan heurístico para os emails e de estar no segundo lugar entre os antivírus mais usados do mundo, o Avast é, sem dúvida alguma, o melhor programa antivírus  grátis do mercado atualmente: protege seu computador em tempo real contra vírus, spyware, malwares, possui anti-rootkit integrados ao sistema e atualizações automáticas. É necessário registro (atualizado a cada 14 meses) para baixar o software é para uso exclusivamente pessoal.

03. Avira

Possui um scanner heurístico que detecta vírus e malwares desconhecidos baseado em seus comportamentos. As atualizações online para a versão grátis são relativamente lentas.

04. Comodo

Este antivirus grátis possui praticamente todas funcionalidades de um AV pago. Possui poderoso scanner heurístico que trabalha em tempo real, interceptando vírus, spyware e outros malware antes que eles infeccionem seu computador.

05. Integrator

O Hand Bits VirusScan Integrator trabalha com diversos programas antivírus, permite configuração (software, Backgrounds, idiomas, etc. A versão 5.5 é grátis somente para uso pessoal.

06. BitDefender 10

Possui um potente motor heurístico que consegue individualizar vírus e scanners, enganando outros outros antivírus. Age como um scanner on demand, não fornecendo proteção em tempo real, mas neutraliza eventuais malwares no sistema. É indicado mais para analisar os sistemas do que propriamente para protege-lo.

07. ClamWin

Este software foi desenvolvido por uma comunidade internacional de programadores com a finalidade de criar um antivírus free para o mercado mundial. Baseia-se no ClamAV, se atualiza automaticamente e é outro antivírus on demand: só analisa os arquivos sob pedido e não oferece proteção em tempo real.

08. Dr. Web Anti Virus

Outro antivírus on demand. Este, apesar de pequeno é muito potente.

09. PCTools AntiVirus

Proteção contra vírus em tempo real com um scanner heurístico muito ativo. Possui interface simples. Ideal para usuários menos exigentes.

10. Cyber Defender

Remove vírus, spaware, malware, phishing scams e maliciosos spans.

Fonte

1. Free Byte

2. Computer Sigght

3. CNET

This entry was posted in Science & Technology and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

36 Responses to Os 10 antivírus grátis mais usados no mundo

  1. Pingback: Cristina

  2. Muito útil essa postagem. Obrigado pela dica e esclarecimento.

  3. Vanuzia C Arraz says:

    Ótimas dicas. Muito obrigada.

  4. sou bobre e quero ficar rico.

  5. Anita says:

    Ótimo, útil e oportuno artigo. Muito abrigada.

  6. Artur Gonsalves says:

    Adorei essas dicas e oportunidades de baixarmos antivirus gratis.
    Valeu cara

  7. magno says:

    CARA ESTES COMENTARIOS FORAM DEMAIS
    VALEU GALERA

  8. bianca says:

    muito obrigado me ajudou muito no meu trabalho de informatica
    da minha escola de tipos de virus e antivirus bye,bye!

  9. joyce cristina says:

    brigada me a judou bastante no meu trabalhoooo

  10. deise says:

    uma tela azul com um monte de letras

  11. asdasdasd says:

    ‘-‘

  12. clarice says:

    quero saber se e confiavel instalar o antivirus PSafe?
    obrigada..

    • frankherles says:

      Confiável é, mas é um softwere “novato”, em fase de experimentação. Pelo que sabemos é o primeiro antivirus genuinamente brasileiro, é bem estruturado e se os desenvolvedores investiurem capital, tecnologia e tempo poderá ser um excelente programa antivirus em 5 ou 10 anos. Em todo caso, antivirus é um assunto sério, deve ser atualizado diariamente sob risco de ineficiência.
      Sugerimos que continue usando o antivirus de sua confiança e, na medida do possível vá testando “experimentos”, porf mais bem estrurturado que seja – afinal de contas, mais de 3.800 virus são criados todos os dias (informação de 2010).

    • Tatiane Franco says:

      Clarice, o Psafe não é confiável. Tenho uma experiência muito ruim com ele. Ele detonou meu computador. se por acaso vc inslatou e quiser remover, segue aqui um link que me ajudou: http://limpandopc.blogspot.com.br/

  13. thaina says:

    valeuu tee amo magnoo !

  14. Pingback: Os 10 antivírus grátis mais usados no mundo « We are technicians

  15. julio teixeira says:

    legal

  16. lislainy says:

    obrigada….me ajudou pra caramba na minha lição do meu curso…….kkkkkkkkkkkkkk

  17. Muito bom, ajudou-me bastante… merci

  18. luis says:

    oi
    luis

  19. tamires says:

    Eu gostei muito ajudou em meu trabalho de cursos que eu to fazendo!!!!

  20. ana says:

    AH GAYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY!!!

  21. Vilmar says:

    Muito bom o post. Eu to usando um antivirus chamado psafe. Estou achando muito bom. Vocês já fizeram teste com ele?

  22. thalitamenegas@gmail.com says:

    o psafe ta entre eles. cada dia melhor programa responsa.

  23. Manoel says:

    alguem mais usa o psafe? nossa acho um dos melhores, e olha que ja usei vaaarios.

    • Manoel, eu tb uso e gosto bastante! a empresa ainda é brasileira, o que é bem legal pra gente, eu sempre gosto de valorizar o que vem da gente, ainda mais sendo um bom produto!

  24. Andre Augusto says:

    Esse Psafe que todo mundo fala é muito ruim. Ele não detecta nada, deixou meu pc cheio de vírus. Foi um sacrifício deletar ele daqui.

  25. Allyson A.M.S says:

    pooo, o Malwarebytes ñ ta na lista, ele é um ótimo anti-virus, mais eu vo ver esses outros ai, valeww

  26. thiagos says:

    daora esse site valeu mesmo

  27. Pingback: Tipos de Antivírus | Raizcubicax

  28. Sandra Regina says:

    Eu acho sempre válidas listas que ajudam a nos livrar dos males da internet! Eu fico louca com umas coisas q aparecem na Playstore, Eu usei o Avast por anos e mais tempo ainda o McAFee que veio na minha primeira máquina! Eu hoje uso o simples e eficaz PSafe. Atualmente, os antivírus são bastante eficazes, graças a Deus!

  29. washington moraes says:

    obrigado pela ajuda.

  30. lima says:

    De fato estes antivírus são realmente cabíveis

Leave a Reply

