Brasil – Nova Carteira de Identidade


A partir de 2009 o Brasil terá uma nova carteira de identidade que deixará de ser RG e passará e ser denominada de RIC – Registro de Identidade Civil.

Nova RG

Modelo da RIC

A RIC trará informações sobre RG, CPF, Título de Eleitor e conterá um chip com dados como cor da pele, altura, peso e itens de segurança como dispositivo anti-scanner, imagens ocultas, palavras impressas com tinta invisível, fotografia e impressão digital a laser e a possibilidade de armazenar informações trabalhistas, previdenciárias, criminais e o que mais for necessário.

Todas essas informações pessoais serão enviadas e armazenadas em um poderoso banco de dados do INI – Instituto Nacional de Identificação. Este instituto, subordinado e sob administração da Polícia Federal está sendo totalmente reformado e ampliado para alimentar, armazenar e administrar o novo Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais do Brasil.

A RIC terá modelo e tamanho dos cartões de crédito e já está sendo considerado um dos mais modernos documentos pessoais do mundo.

This entry was posted in South America and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

26 Responses to Brasil – Nova Carteira de Identidade

  1. Pingback: Mike Miller

  2. Beth Cruz says:

    Sera que nossos politicos terao seus antecedentes impressos nessa nova carteira de identidade?

  3. Show de bola hein.

    Algo para nos orgulharmos. Finalmente!

  4. vcfazobr says:

    oiii!!!

    Pele ….rsrsr
    vão ficar na dúvida em por cor que aparenta ou a cor que a pessoa declara, já estava na hora
    espero que funcione
    Bjs…bye!!!

  5. Chris Galvao says:

    Aqui na Australia, a população se recusou a ter um documento de identificação como o nosso RG, pq eles acham que assim o governo passa a ter informações demais sobre o cidadão e fere seu direito à privacidade. Com esse novo documento, com certeza isso passa a ser uma realidade. Até que ponto o governo tem esse direito? Coisas a se pensar…

  6. frankherles says:

    Chris
    Vc está 100% correto. Com esse novo documento o governo acabará ferindo vários direitos à privacidade adqueridos com tantos esforços.
    Aqui nos Estados Unidos, a FederalID, aprovado pelo Congresso entrará em vigor no início de 2010. Será a primeira ID Federal deste país, já que até o momento são de competência dos Estados. Exatamente por isto diversas associações populares já entraram na justiça contra essa Lei, argumentando inconstitucionalidade – e estãosendo vitoriosos em todas as instâncias….

  7. Kleber Lins says:

    Esse documento fere sem sombra de dúvidas o nooso direito de privacidade, embora seja mais completo, e praticamente a prova de fraudes; devemos esperar uma chuva de ações judiciais de inconstitucionalidade, ou quem sabe teremos nova emenda constitucional modificando o texto atual, para dar-lhe respaldo jurídico. Vamos aguardar.

  8. nbarros says:

    Todos os comentários ao meu ver estão corretos, e acrescento mais será que não seria um antecendente para o que está escrito no Apocalipse 13 do 15 ao 18, com isso os governos estão acabando com a privacidade do cidadão, já não chega essa tal de nota fiscal paulista, daqui a pouco eles vão dizer que o cartão pode ser clonado, perdido ou roubado e pegam o chip e implantam no corpo das pessoas dizendo que é por segurança, “http://www.verichipcorp.com/”, vamos acordar gente o governo não dá ponto sem nó, sempre tem algo oculto nisso tudo.

  9. M@rcão Cavalcante says:

    Qualquer governo do mundo pode compilar dados e fazer um único cadastro, o futuro aponta para isto. Não há necessidade de se ter varios documentos um para cada finalidade. O futuro chegou e temos que estar preparados para ele.

  10. luis bomfim says:

    O novo RG do Brasileiro…

  11. Bruno says:

    fere sim os direitos, porém o governo ja tem todos esses dados com a RIC só agilizara o acesso tornando assim mais pratica a vida dos Brasileiros.
    então um ponto para o governo

  12. Jorge says:

    Amigo: seria interessante informar a fonte da notícia, caso contrário, fica parecido com aquela piada de que o governo iria criar um único documento reunindo todos os outros. O documento se chamaria Cadastro Único – a piada está na sigla.

  13. Anonimous says:

    Que bando de loucos!!!! Isso e muito bom! Que privacidade, isso e teoria da conspiracao???!!! Deixem de ver filmes, eheh!!

  14. Caniggia says:

    Eu gostei da RIC

  15. Eugenio says:

    para mim o RIC não sera algo totalmente novo enquato não eliminar todos os documentos arcaicos, um unico numero deveria substituir os numero; RG, CPF, TITULO DE ELEITOR, CARTEIRA DE TRABALHO E CARTÃO DO CIDADÃO.
    mesmo com a criação do ric o brasileiro continuara tendo a vida muito complicada com tanto numero, com tanta burocracia, com tanto correr de um lado para outro atualizando dados pessoais para consegrir um trabalho ou receber algum beneficio que tem direito a receber e que mutas vezes não consegue

  16. Pingback: Carto do Cidado substitui BI - em Portugal Continental a partir de Julho - Pgina 10 - FRUM AUTOHOJE ONLINE

  17. ...{>>>ONG’s says:

    …{>>>ONG’s<<<}…C* E* A* B*s…

    ESTA NOA IDENTIDADE É IMPORTANTO PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DO BRASIL

    ECO @BRAÇOS…

  18. …{>>>ONG’s<<<}…C* E* A* B*s…

    ESTA NOVA IDENTIDADE É FUNDAMENTAL PARA A DEMOCRATIZAÇÃO DO BRASIL…

    ECO @BRAÇOS…

  19. SOFIA ISMIT TORRES says:

    ODIEI ESSA NOVA CARTEIRA BRASILEIRA
    ESSE CHIPE E COISA DA BLASFEMIA DO APOCALIPSE EU NÃO ACEITO

  20. SOFIA ISMIT TORRES says:

    LEIAM O LIVRO APOCALIPSE DA BIBLIA LÁ ESTA TODA A VERDADE SOBRE O CHIP OU O SINAL DA BESTA NA TESTA OU NA MÃO
    PELO AMOR DE DEUS NÃO TROQUEM ESSE CHIP POR SEUS DOCUMENTOS A PROFECIA DIZ QUE AQUELE QUE DIVER ESSE CHIP ESSA CONDENADO

  21. Antonio says:

    Esse chip irá contar até o seu prontuário médico, coisa que nao é falada. Portadoes de AIDS se preparem…….

  22. Losanto says:

    E ainda tem gente q se orgulha da nova identidade que custa ao governo R$ 0,30, isso mesmo, TRINTA CENTAVOS, e que vai sair pros idiotas tupiniquins a bagatela de R$ 150,00, não leu direito, CENTO E CINQUENTA REAIS, até nisso vc é roubado! Já passou da hora de acordar povinho!

  23. Finalmente uma otima noticia. Estava na hora do Brasil se modernizar nesse aspecto pois é uma vergonha ter-mos uma cedula de identidade tao grande e horrivel.
    Parabens pela iniciativa, e esperamos que o modelo sirva de exemplo a outros paises.

  24. Raquel says:

    Acredito que se o governo quizer encontrar um cidadao brasileiro honesto ele tem suas maneiras de encontra-lo, ja estamos em controle, deixe de pagar os impostos, sua casa, seu carrro, os cartoes de credito e verá que sua vida esta sendo controlada, Em relacao a privacidade, nossa este meio mesmo que usamos basta uns pequenos toques em google que encontramos muita gente. Um celular que o cidadao compra na loja o denuncia e o conduz a uma red de informacao. Este cadastro é um controle para bons cidadoes destes que sempre obedecem com a boca feixada. Para o governo nao existe dificuldades nenhuma de encotrar uma pessoa quando esta é decente. Ferir a constituicao no Brasil! e o governo realmente sabe o que é isso? todas maneras a unica coisa que facilita para o cidadao é o fato de ter um cartao na mao, que tenha seus dados em caso uma tragedia ou em caso de controle mundial, Porque de resto nao será muito diferente. E se for obrigatório os cidaoes decentes vao obedecer. Ferindo ou ñ a constituicao.

  25. mago do Oriente says:

    A Besta é o Sistema .
    Mais ainda existe Oposições no oriente medio contra o tratado do Vaticano com o Estado…

    • Ramon Huebra says:

      A nova identidade e motivo de gozacao.. Por causa das siglas /cadastro unico/ CU… Quero aqui deixar minha sugestão para que o novo documento se chame Cadastro Nacional Único, assim teriamos o CNU, melhor né? Iiiiiiii

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s