Eternos Aprendizes


Por Rabbi Shimon Shore*

Quem não possui inteligência para perceber sua própria pequeninez perante às obras do Criador é um errante a trilhar pelos caminhos da existência.

Quem acredita que sabe tudo, quem põe interesses materiais acima dos espirituais e humanos e quem, embriagado pelo orgulho, vaidade e presunção se exalta em estados imaginários de superioridade, está retrocedendo espiritualmente nos caminhos da evolução.

Os seres humanos que a história registrou como grandes foram exatamente àqueles que conscientemente se tornaram eternos aprendizes, retirando de cada acontecimento um aprendizado; reavaliando situações e percebendo novos ângulos de visão para suas ações futuras.

Esses grandes seres humanos aprenderam a aprender continuamente, sem se aprisionarem à conceitos, valores, tradições ou definições humanas. Aprenderam a reavaliar seus conceitos regularmente, descobriram que ao fim de cada dia já não eram os mesmos que foram pela manhã; aprenderam que existir é muito mais do que viver e pensar bem mais do que refletir. Souberam transformar cada dia num belo acontecimento, cada ação num útil aprendizado e cada instante num reconhecimento e agradecimento ao Criador.

*Rabino Shimon Shore viveu no 1°século da EC.

Sempre que possível, faça alguém feliz…

Envie mensagens de Amor, Fé, Esperanças, Exemplos de Vida, Humor..

This entry was posted in Beyond Science and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s