Brasileiro inteligente e americano burro!


Por Eduardo M. Alencar

Uma coisa me causou intriga: a quantidade de e-mails e piadinhas chamando o americano de burro. Aí eu pensei:

1. Americano é burro mesmo: mora em casa que nem tem muro e às vezes nem trancam as portas quando saem. E pior, geralmente outros americanos também burros não invadem as casas deles para roubarem! E quando roubam, 7 em cada 10 são pegos em menos de 48 horas.

2. Americano é burro: vai ao supermercado para uma compra rápida no inverno e nem desliga o carro para não esfriar. Que burro…. deixam o carro ligado e aberto! E pior, outros americanos também burros difícelmente roubam o carro deles. E quando roubam, 9 em cada 10 são pegos em menos de 24 horas.

3. O americano é tão burro que não criaram uma CPMF para ajudar na saúde do país, como nós, inteligentes brasileiros. Talvez por isso é que eles têm hospitais públicos no nível dos nossos particulares, como os da Amil. E nós… pagamos o INSS para não usarmos porque a saúde em geral está falida, e pagamos os planos de saúde para termos o básico.

4. O americano é tão burro que paga, com boa vontade e seriedade, em torno de 4 a 5 impostos – com destaque para os impostos de renda federal e estadual e impostos sobre compras. E tem ruas com pavimentação perfeita, como um tapete. Tudo bem sinalizado e iluminado. Você apenas segue as placas e chega onde precisa chegar. faz uma viagem de 1000Km e muito provavelmente não vê sequer um acidente. Já nós, pagamos 57 impostos/taxas diferentes para termos estradas perigosas e abandonadas pelo governo. Um índice de acidentes assustador!

5. A polícia de lá é uma autoridade respeitada. Faz imediatamente a lei ser cumprida sem o tal de jeitinho brasileiro. Um ladrão rouba uma carro e logo tem uns 5 carros de polícia atrás dele até o pegarem. Se isso acontecer no Brasil, é um monte de policial desonesto vendo quem vai pegar propina do ladrão primeiro.

6. Americano é tão burro que, mesmo morando entre outros burros, não foge para o Brasil onde só tem inteligentes (não confunda com espertos!). Já o Brasileiro, mesmo entre os mais sábios e honestos do planeta, estão se mudando desesperadamente e aos lotes para os EUA até ilegalmente, mesmo correndo o risco de serem deportados a seguir. Veja quantos americanos moram no Brasil, e quantos brasileiros moram nos EUA. Isso já explicaria tudo…

7. Eles têm terremotos, maremotos, furacões e nevascas. Ainda assim os “burros” não saem de lá. Nós temos riquezas naturais, um paraíso turístico altamente rentável e nosso clima é estável comparado aos extremos do deles. Eles são 1º mundo. Nós, 3º a caminho do 4º.

8. Lá vários estudantes trabalham em empregos de meio expediente (part time, como atendentes de lanchonetes, garçons, vendedores, etc.) e tiram uns míseros U$ 2.000 mensais. Cerca de R$ 3.800,00. Que burros!
Já nossos professores, já formados, ganham bem menos do que isso. E os médicos, enfermeiros, farmacêuticos? E os funcionários públicos, o policial, engenheiros? Estamos todos empregados e felizes?

9. Somos os reis do futebol, do carnaval, da cultura de bunda, dos feriados prolongados e da cachaça. E eles, simplesmente o primeiro mundo, coitados.

10. O brasileiro está tentando fazer o americano ter fama de burro. E bem antes disso, tem criado sua própria fama para o resto do mundo: de malandro, desonesto, preguiçoso, mal-educado, festeiro, egoísta… e o pior, nós mesmos escolhemos nossos líderes. Esses então já têm a fama mundial de ladrões e corruptos, que leva a imagem do brasileiro ao lixo.

Ah, mas como eu queria ser menos esperto e mais burro! Como eu queria não ter vergonha da minha nacionalidade! Como gostaria que o brasileiro fosse menos invejoso e lutasse para transformar o Brasil num lugar mais digno de morar, trabalhar; enfim, de viver e ajudar na construção de um futuro melhor para nossos filhos…

This entry was posted in Education & Culture and tagged , , , . Bookmark the permalink.

27 Responses to Brasileiro inteligente e americano burro!

  1. brasileira nos USA says:

    em parte verdade. hj em dia tem burro pra todo lado.. Porem a fama do brasileiro e tudo q vc falou por alguma razao. Quem vive nos EUA nao quer voltar nao pelo pais, mas pela simples razao de ter q enfrentar dia a dia mais burro.

  2. brasileira nos USA says:

    Quem vive nos EUA nao volta pra o Brasil pra nao ter q enfrentar mais ainda o volume de burros.
    o problema do brasileiro nao e q o ensino e fraco, porem e justamente o fato de que ele prefere assaltar a entrar numa sala de aula e aprender algo util. tente perguntar a um brasileiro se gostaria de voltar as aulas e ele te respondera q nao.
    Nao e problema do governo, mas sim o proprio povo gosta de sofrer.. As escolas existem, o povo e sempre descontente e sabe somente falar mal do governo sem se basear em fatos reais. Pq o governo tem q ser a culpa de tudo? Ou sera q o povo e o unico culpado?? Brazil nao vai pra frente devido escolha da populacao.. Gostam de viver miseravelmente, gostam de sofrer. E mais facil roubar e ter dinheiro rapido a ir na escola, aprender uma profissao e ser alguem na vida.
    Brazil pode ser otimo pais em riquezas, mas e muito pobre em recursos humanos. Dou gracas a Deus q sou americana. Bem ou mal o povo americano e mais honesto q o brasileiro em todos os sentidos.
    Nao sei como um povo pode ser feliz vivendo sempre debaixo da miseria q ele mesmo construir.. Culpando sempre o presidente pelos seus proprios atos de incapacidade.
    Brasil e um otimo pais pra quem sabe aproveitar.. Nao e o pais q melhora a vida do povo, mas e o proprio povo q pode melhorar a sua condicao de vida no Brasil.. e por sinal brasileiro nao se mexe pra sair do buraco..
    Faca uma pesquisa perguntando quantas pessoas gostariam de voltar a estudar.. e vera a resposta ser miseravel dos q optam por uma educacao melhor.. Culpa do governo?nao. culpa sim to ignorante povo.

    • usa says:

      descordo em algumas coisas que você falou nativa americana…o brasil não é um pais miserável e nem pobre,as rendas são distribuída de uma forma desigual para cada estado.Se existe problemas aqui ,também existe na terra do tio sam…Os usa é um país egoísta …mão é atoa que teve a guerra do vietinã háaaaa…..guerra fria….país de merda acho que os usa não percebeu ainda que o império dele está se desmoronando …..tudo bem que o resto do mundo depende dos usa,mas eu vou ter o gostinho de vê os usa se acabando….e engolindo todas suas ganâncias com google,coca-cola,chevrolet só isso pra eles aprender á serem mais humilde..

  3. geovane says:

    você está certo neste último parágrafo!!! nós elegemos os corrúptos, e agora, tereos queformar uma nova titadura para os nossos filhos poderem viver sem o crime e as forças do mal!

  4. adriano borba pereira says:

    independente de alguns ignorantes falarem mal ou não dos e.u.a … ele continua e continuara sendo o MELHOR de todos … mais préspero, mais rico, mais cobiçado …. enfim ….. a todos vcs qui gostariam de ouvir isso …. FUCK ALL que não gostam dos ESTADOS UNIDOS …. inveja é uma bosta msm ….. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • carla grossi says:

      cuidado, pois nem sempre estiveram no topo, lembre-se hove outros antes de vcs
      e pode sim haver outros apos , e vcs ficarem para tras , com suas arrogancia medilcridade

  5. adriano borba pereira says:

    me falem ai …. oque qui tem de bom no brasil-lixo …. ???
    o que qui tem …. só desemprego, roubo, miséria, morte, corrupção …..
    e os trouxas continuam ainda querendo morar nesse lixo de brasilzinho …..
    vamos todos nós (pelo menos os espertos) irmos embora para os eua …. pois aqui ….
    ….. xiiiiiiiiiiiiii ….

    • PRISCILA PATRIOTA COM ORGULHO! says:

      DEICHA DE SER RIDICULO, E ESTUPIDO , OS EUA E GRANDE MAIS NAO E GIGANTE NAO, O IDIOTA.
      ALEM DO QUE VC E TAO BURRO , TAO BURRO, QUE NEM PERCEBE QUE OS POLITICOS AMERICANOS QUEREM O DOMINOI SOBRE NOSSO PAIS , SE FOSSE LIXO ESSE PAIS , NAO TERIA TANTOS SOBERANOS POLITICOS , A PROCURA DAS NOSSAS RIQUESAS
      RIQUESAS TAIS QUE JA TEM SOBERANOS FALANDO POR AI , QUE TAIS RIQUESAS NAO SAO DO BRASIL E SIM DO POVO.
      MAIS E DO BRASIL SIM!
      LIXO ESSE PAIS , TAO LIXO,QUE TEM TANTOS QUERENDO , SO VC QUE E UM TOLO IGNORANTE E…

      NAO ENCHERGA ISSO , POIS ONDE TEM TESOURO , SERTAMENTE TERA UM LADRAO!

  6. rosana says:

    Se eu morasse nos usa não voltaria porque lá as leis são cumpridas,há organização,as estradas são boas, se trabalha bem mais ,vc enxerga progresso . há lindas paisagens.Criminoso vai para a cadeia,tem terremotos e tornados sim ,mas nem tudo pode ser perfeito.

  7. Carlos S. says:

    O pior de tudo é no juramento que nós fazemos pro serviço militar, o de morrer pela pátria. Nem fodendo eu morro por essa bosta de país, tá doido? No dia seguinte nossos governantes arriam as calças e nós nos fodemos atoa.
    Eu acho sim q o brasileiro vota mal, mas diante das opções, qm chega no topo dá um jeitinho de se corromper.
    E pra qm acredita q não, nosso governo é corrupto sim e é responsável pelas coisas ruins q acontecem com a falta de investimento no nosso bem-estar. Gente, nossos impostos, uns dos mais altos do mundo não conseguem satisfazer hospitais q continuam sempre lotados e mal preparados.
    Eu tenho vergonha de ter nascido aqui.

  8. Garota Patriota says:

    Bando de estúpidos, honrem o país de vocês! O Brasil está progredindo cada vez mais, e do que adianta criticar o governo, quando vocês merecem ser criticados? Os EUA estão em decadência, bomba relógio até caírem de posição.

  9. DANIEL says:

    Sua teoria não é verdade! Brasileiros burros igual a mim vai sempre esistir Porque nossos governos pensam primeiro neles E pra eles Oresto vem depois fora escandalos como ja estamos cansados de ver. sem contar nossos recursos sumirem! nossas leis tambem não são justas

  10. priscila brasileira c orgulho! says:

    e realmente paizinho de lixo esse!
    lixo… que nao somente os eua ,mais os demais paises que se jugam os supremos soberanos,adorariam ter tido esta terra como patria,nao ha outro lugar melhor que este no mundo , esta terra mana leite e mel, ouro , cobre , brilhante , agua doce e potavel, madeiras , alimentos praias, fauna e flora ,ha …sem contar na nossa biodiversidade ,bom se eu for sitar as riquesas desse brasilzinho de lixo, passaria aqui,por longos e longos tempos .
    no entanto o que falta nesse lixo de brasilzinho sao esses tais de brazileirinhos enchergarem , nossa tamanha riquesa , pois concertesa vcs americans , ja enchergaram, e estao de olho nela
    por isso a menospresa tanto.pois querem este lixo para vcs, por isso ate ensinam nas escolas que este lixo da amazonas , nao pertence a ninguem e sim a todos .
    pois pertence sim ao lixo do brasizinho!

  11. carla grossi says:

    e isso ai , vai falar mau da terra de vcs.
    nosso pais e maravilhoso, o povo e que ainda e pequeno, e nao sao todos nao!
    nem todos querem roubar , matar , assaltar etc.tem gente nesse pais que luta por um pais melhor
    e por amor a um, deus salva uma patria!
    e nos nao ficaremos como vcs , pretenciosos , ridiculos,despresiveis
    seremos sempre esse povo hospitaleiro e felizes, temos motivos de sermos felizes sim , pois a felicidade
    nao se encontra somente em fatos materiais ,e sim no simples gesto de termos sempre um
    conforto de que no futuro seremos maiores ainda , e vcs necessitarao de nos , ou melhor dos nossos recursos naturais
    recursos esses que temos para dar , vender !
    e nao precisamos roubar de ninguem , como vcs querem fazer c nossa flora!

  12. raquel says:

    rsrsrssr fala serio vivi 8anos nos EUA estou a 9 meses no Brazil e estou inprecionada com tanta oportunidade o Brazil mudou muito esta todo mundo estudando si prerarando para a copa so oque me chocou muito e a fata atendimento na rede de saude ate para quem tem plano de saude sofre nos Estados unidos custa muito caro mas voce e atendido eu tenho tireoide nao concigo atendimento nunca ja os Americanos sao arogantes MAS muito educados e prestativos os espanos parece animais no cio e escravizam e humilia os Brazileiros tambem fazem tentam fura olho dos outros Brazileiros precisam de encina nas escolas o nao fanatismo o bom carater a gentileza e menos ipocrezia tenta prega aquilo que eles nao vive para de esplora a fe dos outros e todo mundo TRABALHA como os Americanos nao va para EUA la nao tem enprego thanks Eua .

  13. zerocool says:

    E realmente um espanto para mim…. ver tanta falta de informacao, principalmente com a internet ai para que pesquisem e se informem. E o pior em torno de um tema que nao nos leva a absolutamente NADA!
    Ja morei em alguns paises e pude ver de perto as vantagens e desvantagens de cada um. No momento me encontro na Europa.
    Falhas no sitema existem em todos os paises, alguns mais que outros.
    Para entender tais questoes tem que ir bem mais fundo… como nas raizes culturais, e na colonizacao quando falamos das americas.
    Um dia fui convidado a dar uma palestra na universsidade de Varsovia cujo tema era violencia urbana na america latina, quando uma pessoa tambem mal informada, porem com um sarcarsmo estampado na cara me perguntou a razao de tanta violencia no Brasil.
    Citei inumeros fatores que nos levam a tais indices tao elevados de violencia.
    Nao satisteita, a tal pessoa continuou ironizando. Entao resolvi fazer uma pergunta basica.
    Uma das nossa deficiencias no brasil e o baixo nivel educacional da populacao.
    Entao oque leva possoas tao “politizadas”, “educadas” e porque nao dizer “pacificas”, espancarem uma pessoa ate a morte simplismente pela cor da pele ou por pertecerem a outro grupo etinico que nao o deles?
    Nao obtive resposta.
    EUA, Europa em geral nao e aquilo que e mostrado nos filmes!!!
    Em uma entervista ao Silvio Berlusconi na Italia. Quando uma estudante perguntou oque ela deveria fazer, pois ja estava formada a 1 ano e nao encontarava emprego, devido a situacao do pais.
    Simplesmente o senhor primeiro ministro com toda a sua esducacao e sabedoria de primeiro mundo respondeu : -“voce e bonita, encontre um homem rico e case com ele…”
    Bom a inumeros casos absurdos pelo mundo afora, e na verdade na importa a nacionalidade…
    Espero que pelo menos hajan pessoas indignadas com essa merda em que o mundo se tornou, pois a conformidade so nos levara mais e mais para o buraco da ignorancia e apaticidade….

  14. Joseci Jr says:

    Eu sou brasileiro com orgulho, olhe nossa história e olhe a história americana, tudo tem um motivo, tudo tem um ”porque” das coisas serem como são, então, ao invés de julgar por que você não ajuda a mudar ”essa realidade brasileira”? Falar é fácil, difícil é levantar a bunda do sofá e fazer alguma coisa para mudar.

  15. Brasileiro Patriota says:

    O cara q escreveu esse texto está mais para um puxa-saco de americano, isso sim. Se gosta tanto dos EUA, então vai morar lah. Não vai fazer falta alguma. Vai ser um ignorante a menos para ajudar o BR a progredir.

  16. simone silva says:

    eu acho que não é só os brasileiros que são inteligentes mas os americanos que conheci são ignorantes e burros

  17. rocc says:

    Acho que você está confundindo riqueza, fartura de dinheiro com inteligência. Tudo o que você disse ali em cima, é o dinheiro que proporciona. Não sei se são burros ou inteligentes, só sei que eles têm dinheiro e compram tecnologia que é usada para atingir aquelas estatísticas que você enumerou no texto. Agora, insinuar que o brasileiro é burro é uma burrice, pois um povo que vive com um salário mínimo não é, de forma alguma, burro, pois para sobreviver exige-se um mínimo satisfatório de inteligência.

  18. Rocc 2005 says:

    Os dados que você mostrou não indicam se a pessoa é inteligente ou burra, mas apenas que tem dinheiro suficiente para aplicar tecnologia de ponta ou quantidade de bens suficientes para suprir as necessidades. Cinco carros de polícia para perseguir um meliante é demonstração de que o governo tem dinheiro para investir pesado nas necessidades do povo e não de que a pessoa seja inteligente ou não. Isso está mais para força bruta paga com dinheiro e dinheiro a gente não tem. Portanto digo que viver com um salário mínimo aqui no Brasil requer muito mais inteligência do que qualquer americano poderia imaginar. Uma população dolarizada que entope suas veias com hambúrgueres não me parecem tão inteligentes assim. E mais, dizer que o brasileiro é burro é uma burrice, porque passamos por muitas dificuldades, mas estamos aí firmes. Inverta a situação e ponha os americanos na nossa, para ver se eles sobrevivem.
    De qualquer forma, é a minha opinião.

  19. Douglas says:

    Eu acho os Israelitaseus mais sábios que americanos e brasileiros

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s