A Igreja Indestrutível é Israel!


Arimatéia de Freitas da Costa

Ao navegar pelo site adventistas.com, deparei-me com esta pergunta interessante: “Onde encontraremos a Igreja ideal, que ensine e pratique a VERDADEIRA RELIGIÃO”? De fato, onde está esta Igreja? Sabemos que ela existe, mas onde está?

Vejamos o que disse Jesus: Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do hades não prevalecerão contra ela;Mateus 16:18. Bem, vemos que Jesus tem uma igreja e que ela é indestrutível, pois nem mesmo o inferno prevalece contra ela.

Leiamos também:ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.Mateus 28:20. Jesus não só afirmou que sua Igreja era indestrutível, como disse que estaria com ela TODOS OS DIAS, até a consumação dos séculos.

Se Jesus é de fato o Messias suas palavras têm que se cumprir, portanto sua igreja indestrutível tem que existir hoje e ele está com ela todos os dias, pois os séculos ainda não se consumaram.

Se aquela igreja primitiva edificada por Jesus, acabou-se, ou apostatou-se completamente, então as palavras de Jesus não haveriam se cumprido, logo ele não poderia ser o Messias. Note que Jesus disse que ele estaria com sua Igreja todos os dias, não somente até o 3º ou 4º séculos, mas até a consumação dos séculos.

E onde está esta Igreja? Será que é aquela que matou milhares nas cruzadas e nas inquisições? Estaria Jesus todos os dias com uma Igreja sanguinolenta? E a reforma protestante, seria a igreja verdadeira? As igrejas protestantes têm sua origem na Igreja Romana. Será o protestantismo verdadeiro?

A igreja romana foi cortada, pois apostatou da fé. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Mateus 7:19. Pode uma árvore má produzir bons frutos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus.Mateus 7:17. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Mateus 7:18.

Vemos que de uma igreja apostatada não podem se originar igrejas verdadeiras. Dizer que o protestantismo é verdadeiro é legitimar a igreja romana pois foi de lá que elas se originaram, sendo portanto suas filhas, e de fato podemos observar isto, pois apesar de separadas estas igrejas ainda têm vínculos doutrinários com a igreja mãe.

Continua o dilema, onde está a igreja de Jesus, estabelecida por ele mesmo há quase 2000 atrás? Teria Jesus falhado e aquela comunidade primitiva desaparecido completamente? Mas existem tantas igrejas diferentes hoje no mundo! Será que todas são de Jesus? Se todas são de Jesus, porque são tão divergentes entre si?

Jesus é a cabeça da sua igreja conforme lemos: porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Efésios 5:23. Seria Jesus cabeça de vários corpos, isto não seria uma anomalia? A igreja é comparada como sendo a esposa de Jesus, conforme lemos: Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, Efésios 5:25. Mas se todas as igrejas são de Jesus, então Jesus teria várias esposas, seria Jesus polígamo?

Como descobrir em meio às milhares a igreja de Jesus? Primeiro temos que saber como era a comunidade primitiva e comparar para ver se alguma igreja atual tem as mesmas características daquela comunidade, ou seja devemos ver a doutrina daquela igreja primitiva e comparar com a atualidade.

Uma vez Jesus disse a um grupo de judeus que duvidavam de sua messianidade: Crede-me que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim; crede ao menos por causa das mesmas obras. João 14:11.

Nós lemos na palavra de Deus que a igreja de Jesus está fundamentada numa doutrina, que doutrina é esta? Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, sendo o próprio Cristo Jesus a principal pedra da esquina; Efésios 2:20. Vemos por este versículo que a igreja de Jesus deverá está edificada sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas e do próprio Jesus. Logo está claro que a igreja de Jesus terá como fundamento, base, a mesma doutrina dos apóstolos, dos profetas e de Jesus.

Mas qual a doutrina dos apóstolos, dos profetas e de Jesus? Que religião os apóstolos, os profetas e Jesus, praticavam? Catolicismo? Protestantismo, budismo…? Que tipo de líder Jesus era? Pastor, padre, pai de santo…? Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, virando-se, disse-lhe em hebraico: Raboni! – que quer dizer, Mestre. João 20:16. Respondeu-lhe Natanael: Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és rei de Israel.João 1:49.

Vemos que Jesus era um Rabi ou Raboni. O que é um Rabi? É um mestre, mas mestre de quê? Olhando no minidicionário da língua portuguesa, Aurélio 4ª edição revista e ampliada, 2001, ele define Rabi como rabino e Rabino ele define como: 1. Doutor da Lei judaica. 2. Sacerdote do culto judaico. Portanto Jesus era mestre do judaísmo, ou seja, ele praticava a religião judaica, não só praticava, mas era mestre desta religião.

E os apóstolos que religião praticavam? Todos os 12 eram israelitas e logicamente praticavam a religião de Israel, o judaísmo. E os profetas, Isaías, Jeremias, Daniel, Ezequiel, Amós e tantos outros, praticavam qual religião? Se todos eram judeus, lógico que praticavam esta religião. Mas Paulo, que também era judeu, disse que este deveria ser o fundamento da igreja de Jesus.

Portanto para descobrirmos se uma igreja é verdadeira devemos ter como base para comparação o judeu Jesus, os 12 apóstolos judeus e os profetas também judeus, se esta igreja tiver as características da religião de Jesus, seus apóstolos e dos profetas esta será a igreja verdadeira. E de fato o próprio Jesus afirmou: Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus. João 4:22.

Se a salvação vem dos judeus, não pode vir dos católicos, dos protestantes ou de seja lá quem for, Jesus, mestre judeu, foi taxativo “a salvação vem dos judeus”. Não concordo quando o senhor afirma que Jesus divergia do judaísmo nós lemos no Novo testamento o contrário do que o senhor falou, vejamos:

(MT 23:2) – Dizendo: Na cadeira de Moisés estão assentados os escribas e fariseus.

(MT 23:3) – Todas as coisas, pois, que vos disserem que observeis, observai-as e fazei-as; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não fazem;

Note que Jesus ensina aos seus discípulos que não há problema com a doutrina dos escribas e fariseus e ainda manda que observem e façam TODAS AS COISAS que eles disseram.

O erro não estava na doutrina, mas nas vidas dos fariseus e escribas pois eles só diziam mas não faziam. Portanto amado, a verdadeira igreja de Jesus é o seu povo escolhido, Israel, não existe outro povo de Deus dentro das Escrituras Sagradas. O Eterno não fez Aliança com nenhum outro povo a não ser com Israel.

Tanto a 1ª, como a 2ª Alianças foram feitas com Israel, veja:

(JR 31:31) – Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.

(JR 31:32) – Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.

(JR 31:33) – Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

(HB 8:8) – Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,

(HB 8:9) – Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.

(HB 8:10) – Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;

Portanto amado a Nova Aliança feita por Jesus foi feita com seu povo Israel, esta é a verdadeira Igreja de Jesus. Amado não se assuste, as portas de Israel estão escancaradas para receber pessoas de todas as nações que estejam de fato querendo abraçar a Aliança do Eterno e praticar a religião de Jesus, o mestre judeu e mediador desta Aliança. Se queremos de fato encontrar a igreja verdadeira, façamos como a gentia Rute quando decidiu:

(RT 1:16) – Disse, porém, Rute: Não me instes para que te abandone, e deixe de seguir-te; porque aonde quer que tu fores irei eu, e onde quer que pousares, ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus;

O judeu Paulo disse que nós deveríamos ser enxertados na Oliveira e sermos participantes da seiva que vem dela, esta Oliveira é a igreja de Jesus, Israel, leiamos:

(RM 11:17) – E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles, e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,

Note que algums ramos foram quebrados, não a Oliveira toda. Leia todo este capítulo de Romanos 11, o capítulo proibido, e verás a verdade Para finalizar deixemos a Bíblia falar por ele mesma, leiamos:

(RM 9:4) – Que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e as alianças, e a lei, e o culto, e as promessas;

(RM 9:5) – Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.

Não sobrou mais nada para religião qualquer. Tudo pertence à igreja de Jesus, Israel, a adoção de filhos, ou seja somente Israel pode adotar filhos para Deus, a glória, as alianças, note as 2 alianças pertencem a Israel, a lei, o culto, as promessas e o próprio Jesus.

This entry was posted in Religion and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s