Consciência Transcendental


Por Frank Herles Matos

 

“A consciência é na realidade um Continuum que estende-se a partir da vigília física através de progressivos estados de percepção e penetra em áreas não-físicas do universo que existem muito além da nossa atual visão científica.

Esse Constinuum de consciência é tão grande, transcendente e diverso quanto o próprio universo. Toda vez que adormecemos mudamos nossa percepção interiormente dentro do Continuum.

Cada sonho, meditação e sessão de hipnose é um relance parcial no nosso Continuum pessoal de consciência. Termos consciência disto é um passo fundamental na nossa evolução.

Devemos iniciar explorando nossos diferentes estados de consciência e depois, durante o sono, meditação e sonhos lúcidos, começarmos a perceber que esses estados de percepção estão ligados por um fluxo comum de consciência.

Todos os estados de percepção estão ligados. Até mesmo a morte é o movimento da consciência de uma área do Continuum para outra. O Continuum de consciência não é apenas mais uma teoria, e sim um fato que todos podemos observar e verificar pessoalmente. Experiências de Viagem Astral nos dão a rara oportunidade de explorar o Continuum de energia de forma direta.

Em certo sentido, nossa percepção é como uma luz que tem a capacidade natural de iluminar qualquer setor do universo. Não importa onde focarmos nossa luz, essa área do universo (no corpo físico ou fora dele) torna-se consciente e real para nós.

Todo movimento de consciência é voltado para dentro do interior não-físico do universo. Os estados de percepção que notamos atualmente são apenas uma pequena fração do total. O Continuum se estende profundamente em áreas não-físicas do universo muito além da nossa atual compreensão física.

Os estados de consciência anteriormente ilustrados não são o Continuum em si, mas os modos ou métodos pelos quais percebemos esse Continuum de consciência.

Os diversos estados de consciência, tais como o meditativo, o hipnagógico e o hipnótico, obviamente se sobrepõem e existem de maneira diversa para diferentes pessoas. Os estados meditativos, por exemplo, podem abarcar todo o espectro do Continuum de consciência, mas a maioria das pessoas experimenta apenas um sereno estado de relaxamento que ocorre na faixa alfa moderada. A maioria dos que praticam meditação não são mestres iogue altamente treinados que podem controlar e ampliar sua percepção à vontade.

É importante entendermos que os nossos estados individuais de consciência existem como percepções ou segmentos de um conjunto. Essa noção é o primeiro passo básico para se compreender a essência e a função não-física da consciência. Uma tal compreensão é crucialmente importante porque todos os mistérios da nossa existência e o próprio universo têm relação com a consciência. Isso será confirmado no futuro próximo quando se descobrir que a nossa consciência individual é um microcosmo do próprio universo.

Sonhos, experiências de Viagem Astral e experiências de quase-morte são a constatação da nossa percepção quando vamos além do ponto de vista físico e exploramos o Continuum não-físico de consciência. Esse conceito de consciência humana atravessando um universo invisível vem ganhando adeptos. O físico e autor Fred Alan Wolf postula que os sonhos lúcidos são na realidade visitas a universos paralelos. Ele tem afirmado repetidas vezes que os sonhos lúcidos poderiam ser chamados, mais apropriadamente, de “percepção do universo paralelo”. A ciência está cada vez mais próxima de comprovar por si mesma a realidade destes fatos!

Os estados de consciência que hoje percebemos são apenas uma minúscula fração do Continuum que iremos experimentar após deixarmos definitivamente nossos corpos físicos. A cada ano milhões de experiências de quase-morte e extra-corpóreas fornecem evidência convincente de que isso é verdade. Observações obtidas em estado extra-corpóreo mostram que os nossos atuais conceitos de consciência e percepção são limitadíssimos. Estados de consciência no contexto físico são relativamente toscos e obstrutivos se comparados aos estados não-físicos. Assim que transcendemos o nosso veículo biológico, ficamos livres para experimentar a essência ilimitada da nossa consciência. Essa essência existe e vai muito além da nossa imaginação.

O Continuum de consciência estende-se para dentro até o núcleo do universo; infindáveis níveis e freqüências de vida e realidades não-físicas existem logo além dos crassos limites da nossa visão. Todos temos muito a esperar: incríveis mundos de beleza e luz aguardam pacientemente que os exploremos. Para termos essa experiência, basta só estendermos a nossa percepção para além do nosso corpo físico e explorar nosso Continuum individual de consciência.

Vamos nos empenhar para aprendermos cada vez mais a respeito de nossas potencialidades como seres imortais e imateriais que somos e também sobre as realidades não-físicas. É importante a divulgação destas descobertas para que desta forma possamos todos juntos contribuir para a concretização de uma humanidade mais ciente de sua natureza consciencial que transcende os horizontes da matéria.”

Nota

Este artigo é um resumo do livro “Aventuras Além do Corpo”, de William Buhlman Buhlman

This entry was posted in Beyond Science and tagged . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s