Inglês – Idioma difícel para alguns!


Esta é uma história verdadeira da Embaixada do Japão nos Estados Unidos.


Dias atrás, o Primeiro-Ministro Mori recebeu algumas instruções sobre conversação em Inglês básico antes da visita que faria a Washington, onde se reuniria com o Presidente Barack Obama…

O instrutor disse ao senhor Mori: “Quando você apertar a mão do Presidente Obama, por favor, diga ‘How are you‘ (Como você está). Em seguida o senhor Obama deverá dizer, ‘I am fine, and you?’ (Estou bem, e você?); e o senhor responderá dizendo: ‘Me too‘ (Eu também). Depois, nós, tradutores, faremos o trabalho para você. Parece muito simples, mas a verdade é que…

Quando o senhor Mori encontrou-se com Obama, ele erroneamente disse ‘Who are you?’ (Quem é você?”), em vez de ‘How are you?’ (Como você está?)

Inicialmente o Presidente Obama ficou um pouco chocado, mas conseguiu reagir com humor: ‘Well, I’m Michelle’s husband – ha-ha-ha…’ (Bem, eu sou o marido da Michelle – ha-ha-ha …).  E o Primeiro-ministro Mori respondeu: ‘Me too‘ (Eu também – ha-ha-ha…).

Em seguida, houve um longo silêncio na sala de reunião…

This entry was posted in Humor. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

