Estratégia da Morte


Por Guy Konopnicki*

Os líderes palestinos escolheram uma estratégia: fazer do mártir um espetáculo. Eles enviam crianças para a morte e a opinião pública ocidental se comove diante dessas vítimas inocentes. OS LÍDERES PALESTINOS AGEM NA GUERRA COMO OS PEDÓFILOS NO AMOR. E que não me venham dizer que por ser francês e ocidental não posso compreender a especificidade oriental desta cultura do sacrifício… creio impossível identificar-me com um fanático que adere a uma religião retrógrada, cujos adeptos incendeiam cinemas e proíbem a música.

Dizem que o Estado de Israel foi erguido mediante contribuições milionárias como as de Rotschild. Houve também inúmeras contribuições populares, é preciso acrescentar, mas além disso quantos milionários árabes existem no mundo e a única coisa que fazem é condenar os palestinos à condição de refugiados?

Eu sou a favor de uma paz equilibrada, ou seja, da criação de um estado palestino ao lado do estado israelense. Ao lado, e não em lugar de… Essa é toda a questão. Ao longo de todo o conflito, depois de meio século, muitas vozes pacifistas ou simplesmente de bom senso responsabilizaram Israel pelo conflito.

Elas raramente mencionaram o lado palestino, onde todo pacifista, é, bem como no mundo árabe em geral, antes ou depois, um homem morto. Apesar disso, a esquerda faz de Israel o vilão absoluto, o responsável secreto de todos os males do planeta.

Apesar dos dogmas de meus velhos camaradas e de suas antigas convicções, hoje o pior inimigo dos povos não é o imperialismo americano, mas as ditaduras políticas, militares ou religiosas que se estabeleceram sobre as ruínas do antigo colonialismo.


*Guy Konopnicki, escritor francês, autor de 21 livros.

About these ads
This entry was posted in Middle East and tagged , , , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s